Educação promove reunião com diretores e vices das escolas municipais

Na tarde de terça-feira, 25, reuniram-se no Cine-Teatro Municipal diretores e vice-diretores das escolas municipais com a equipe da Secretaria de Educação. A prefeita Maria Helena Rettondini também esteve presente.

O objetivo do encontro foi organizar as atividades para o ano letivo de 2022, que terá início em 3 de fevereiro.

Durante a reunião foram discutidos diversos assuntos como a organização do Cerem – projeto no contraturno que garante a Educação Integral para os alunos – e a estruturação das escolas com novos equipamentos tecnológicos, TV, ar condicionado, armários variados, material escolar, mochilas, impressoras e material didático. As EMEBs também receberão pintura.

Para este ano letivo, a Secretaria pretende implantar os ‘grupos de estudos’, com o objetivo de trabalhar as dificuldades que alunos possam apresentar em decorrência da Pandemia.

Todas as ações integram o projeto EscolAtiva, desenhado para englobar melhorias e novas iniciativas para a educação local.

“A ideia é promover oportunidades para que os alunos possam recuperar conteúdos, com o reforço escolar e a atenção dos professores, para que cada criança tenha as condições necessárias de prosseguir com seus estudos”, comentou a secretária de Educação, Ana Lombardo.