Em noite festiva, Semana da Segurança Pública e Bem-te-vi são concluídos

Projetos foram realizados junto às escolas municipais

Na presença de autoridades, professores, diretores e alunos da rede municipal de Ensino, o Cine-Teatro Municipal recebeu na noite de terça-feira, 30 de novembro, o encerramento da III Semana da Segurança Pública e do Projeto Bem-Te-Vi, organizados pelas Secretarias de Educação e Segurança Pública.

A III Semana aconteceu em outubro, com a participação do Ensino Fundamental I e II das escolas municipais e teve como título ‘Segurança pública, usufruto de direitos e cumprimento de deveres’.

O projeto teve como objetivo proporcionar aos estudantes o conhecimento da importância da Segurança Pública para a sociedade, compreendendo assim quais são os direitos e deveres em relação a uma política que deve ser desenvolvida pelos órgãos públicos e pela sociedade, dentro dos limites da lei, garantindo a cidadania de todos.

A noite foi também de homenagens: ao Cabo da PM Célio Rebechi, que está em SP participando da escola de Sargentos e, na ocasião, foi representado pela esposa Simone; e ao PM José Antônio Correia Lima (vítima de Covid-19 neste ano), em lembrança aos seus serviços prestados, representado pela esposa Maria Josefa Lima e pelo filho Soldado Binotto.

TRÂNSITO

Realizado há 30 anos em todo Estado de São Paulo, Programa de Educação para o Trânsito Clube do Bem-te-vi, esteve em Monte Alto pela quarta vez, em parceria com o Departamento de Trânsito.

Coordenado pelo Detran SP, em parceria com o Comando de Policiamento de Trânsito (CPtran) da Polícia Militar, contou com palestras educativas para alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental que, na sequência, desenvolveram frases e desenhos sobre o tema.

A noite festiva teve ainda teatro de fantoches que apresentou o tema para os presentes.

Presentes na solenidade, a prefeita Maria Helena Rettondini, a secretária de Educação, Regina Tavares, e os vereadores Thiago Cetroni e Baltazar destacaram a importância dos projetos para a cidade e parabenizaram os vencedores.

PREMIADOS – III Semana da Segurança Pública

CICLO I

Desenho – Tema: “Segurança dentro de casa”

Aluno: Rafael Guimarães da Silva | 2º A | EMEB Professora Amélia Nunes de Freitas

CICLO II

Vídeo – Tema: “É seguro estar entre amigos”

Aluno: Bianca Nazário Vitoretti | 3ºD | EMEB Doutor Raul da Rocha Medeiros

CICLO III

Música – Tema: “Segurança nas Ruas”

Aluno: Áleks Ryan Machado | 9º A | EMEB Doutora Rita Schlithler de Mattos

Premiados – Bem-te-vi

EMEB Juventina Penna Campos

Amanda Gabrieli das Neves (2º A), Gabriela Ribeiro Martins (3º A), Lorena Beatriz Barão (4º A) e Emanuelly Vitória Gonçalves (5 º A).

EMEB Professora Maria Aparecida Olivério Tiezerrini

Giovana Garcia Pereira (5º A), Yasmim Danielly (4º B), Kauê Rafael Adorno de Paula (3º A) e Maria Alice Dias Quarelli (2º B).

EMEB Profª Oraíldes Barroso Zocco

Samuel de Oliveira Gonçalves (2º A), Alícia Thayene de Souza Mello Bernardo (3º A), Elisa de A. Sorgatto (4º B) e Vítor Arthur M.T.de Almeida (5º B).

EMEB Floripes De Carvalho Motta

Estephani Bueno da Silva (4º A), Nícolas da Silva Leonardo (4º A), Helena Sophia de Assis Cruz (2º A) e Erislan Santos da Paz (3º A).

EMEB Profª Lourdes Siqueira Martins Ferreira

Wechilley Vitória de Oliveira (4º A), Rafaella Veiga de Oliveira (5º A), Ana Júlia Bedin (3º A) e Uriel Moraes Dias (2º B).

EMEB Dr. Raul da Rocha Medeiros

Clara Lavínia Carvalho da Silva (2º B), Bianca Nazário Vitoretti (3º D) e Lorenzo Dadário Padovani (4º A).

EMEB Drª Rita Schlithler De Mattos

Ana Júlia Salustiano de Matos (2º A), Ryan Barbosa Santos (3º A), Airily Lima (1º A) e Helena Assis (2º A).

EMEB Profª Laídes Trindade

Sofia A. Campos (2º A), Miguel Caldeira (2 º B), Leonardo Uchôa Carneiro Júnior (2º C), Lívia Verza (3º A), Melisse Hemanuelly (3º B), Arthur Henrique Campagnoli Nascimento (3º C), Nathália Yurkavi Miyashiro (4º A), Vinícius Gabriel Silvério Vieira (4º B), Renan Mendes Ramalho (4º C), Maria Eduarda Leite (4º A), Lara Ysadora Chute (5º B) e Gabriel Aguiar Pedroso (5º C).

EMEB Profº NORIVAL MENDES

Gabriele Vitória Barbosa Rocha (4º A), Vicentte de Carlis Sylvestre (2 º A) , Nathan Emanuel de Almeida Pimentel (5º A), Nícolas Henrique da Silva Brito (2º B) e Maria Eduarda César da Silva (3 º A).

EMEB Profª Amélia Nunes De Freitas

Elana Radija de Souza Valentim (5 º B), Beatriz da Silva Bechara (4º B), Matheus Otávio (4º A), Radylla Fernanda Martins (4º A), Maria Eduarda Severiano Ferreira (2º A), Davi Fantini Duda (2º  B), Sarah Torres de Lima  (2º B), Yasmim Vitória Alves (2º C), João Pedro Duarte Menegildo (3º A) e Leonardo da Silva Laurindo (3º B).