Escolas entregam dietas alimentares a mais de 3 mil alunos

Kits, preparados pela Central de Alimentos, correspondem a uma refeição de um aluno por 60 dias letivos

Com um intenso trabalho da Central de Alimentos, milhares de famílias receberam as dietas alimentares, compostas por gêneros alimentícios de qualidade e quantidade suficiente para suprir 30% da necessidade nutricional diária do aluno por 60 dias letivos.

“É a mesma quantidade e qualidade de alimento que os alunos receberiam, para uma refeição por dia, se as aulas fossem presenciais”, explica a secretária de Educação, Regina Tavares a ‘Reca’.

Beneficiando estudantes da rede municipal de ensino que se cadastraram nos dias anunciados, os kits são divididos por três faixas etárias: de 0 a 3 anos, de 4 a 5 anos e acima de 6 anos. No total, serão entregues 3.202 kits.

Dessa forma, a educação atendeu cerca de 65% dos alunos da rede.

LOGÍSTICA

Após a análise nutricional feita na Central de Alimentos, as escolas receberam os kits.

Os diretores escolares, por meio dos grupos de WhatsApp, coordenam as entregas, definindo dias e horários, para que não haja aglomerações na unidade de ensino. Escolas com mais atendidos entregam mais de um dia.

“Foi tudo feito com muito amor e carinho. Agradeço o empenho e dedicação de todos os profissionais da educação e da equipe da Central de Alimentos”, comentou a prefeita Maria Helena Rettondini. “Se Deus quiser, em breve as crianças estarão aqui na escola, que é o lugar delas”, acrescentou.

DEPOIMENTOS

“Achei ótima a entrega dessa forma, pois assim podemos fazer o alimento em casa e não mais vir buscar a marmita todo o dia” – Cleonice de Souza.

“É uma ação excelente para as crianças, com uma grande variedade de itens, tudo que uma criança com a idade da minha filha precisa. Foi feito tudo com muito amor” – Cassia Pelloso.

Nas redes sociais, depoimentos também reforçaram a aprovação do trabalho. Em especial da jovem Iasmyn Gimenes, aluna do 7° ano da EMEB Juventina, no Jardim Alvorada, que enviou mensagem ao Jornal Tempo.

“Ele (o kit alimentação) está sendo uma benção em minha casa. Hoje posso ver o sorriso no rosto de minha mãe, pois ela não terá que comprar alimentos e poderá pagar algumas contas atrasadas. Foi tão difícil ver a tristeza no rosto da minha mãe nesses últimos meses, porque ela tinha que escolher entre pagar as contas ou comprar alimentos”, destaca a estudante, cuja mãe no setor de festas e eventos.