Escolas municipais oferecem grupo de estudos

Ação abrange alunos do 1º ao 7º ano do Fundamental

Um projeto da Prefeitura, através da Secretaria de Educação em parceria com as escolas, que oferece maior suporte para os estudantes, para sanar as dificuldades e possibilitar o avanço escolar.

Este é o objetivo do projeto Grupo de Estudos, que tem à frente Luciane de Souza Lima Pissutti (Ensino Fundamental I) e Josilene Marcussi Miotto (Fundamental II).

As escolas da rede municipal de ensino fundamental, do 1º ao 7º ano, participam do projeto.

“Foi feita uma sondagem no início de ano e diagnosticado os alunos que precisam desse apoio especializado. As aulas acontecem no contraturno do seu período escolar”, explica Luciane.

Os alunos são divididos em grupos de no máximo 10 alunos por turma, de acordo com seus saberes, tendo um tratamento individualizado com maior atenção às necessidades específicas de cada um.

“O trabalho é na verdade de reorganização da aprendizagem para esse período que vivemos pós pandemia. São oferecidos diferentes métodos de aprendizagem, promovendo o desenvolvimento da autoconfiança. Objetivamos motivar os alunos a atingirem seu potencial e a se sentirem pertencentes ao grupo”, finaliza Josilene.