Jardim Botânico tem suas primeiras espécies plantadas

Recuperar uma área degradada, promover a Educação Ambiental e, futuramente, tornar o local um ponto de convívio de famílias.

Estes são os objetivos do Jardim Botânico, novo projeto encabeçado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que teve seu primeiro plantio realizado na terça-feira, 27 de setembro.

A área escolhida tem 1,13 hectares e fica no entroncamento dos bairros São Miguel, Vera Cruz e Jardim das Oliveiras.

O projeto conta com a parceria do Instituto Socioambiental Ipê Verde, de Taquaritinga.

Alunos da escola Laídes Trindade participaram do plantio, que contou com as espécies de peroba rosa, sumaúma, jequitibá rosa, castanha do maranhão, figueira brava gameleira, palmeiras nativas, pau ferro, jatobá, angico vermelho, abricó de macaco, erythrina, ipê amarelo, açaí, pau mulato, pau brasil e pau de rosa.

“Plantar árvores é construir o futuro; isso é Educação Ambietal”, reforçou a prefeita Maria Helena, presente no plantio juntamente com o vice, Dr. Joaquim, e demais membros do Executivo.