Mês da Árvore terá plantio de cerca de 3 mil mudas

Durante a segunda-feira, 19, alunos do 8º e 9º anos da escola Zacharias participaram de um plantio de 150 mudas nativas da Mata Atlântica e Cerrado em uma área degradada da cidade, no bairro da Água Limpa.

A ação foi promovida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e marcou o inicio das comemorações do ‘Mês da Árvore’.

O local do plantio possuía um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) de irregularidades do passado e a recuperação da área foi iniciada.

“Nós temos um dever cívico de recuperar as áreas degradadas. Importante frisar que não estamos simplesmente realizando plantios, são ações de Educação Ambiental em atividades práticas”, enfatizou o secretário Fábio Nascibem.

Durante o mês, mais plantios serão realizados junto aos estudantes em áreas como rua 12 de Outubro, bairro Anhumas, dentre outros, chegando a um total de 3000 mudas.