Hoje foi dia de agenda junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de SP (CDHU).
A prefeita Maria Helena, vereadora Ana Lombardo e interlocutora de Conselhos Municipais, Mariana Garcia, trataram de três importantes projetos.
O trio foi recebido pelo gerente jurídico da CDHU, Dr. Milton Lopes de Souza. Além de repassarem o andamento da construção das 24 casas do distrito de Aparecida e das cerca de 50 unidades em Monte Alto (com futuras obras no Jardim das Oliveiras, San Remo, Santa Rita e Bom Retiro), outros dois temas foram abordados.
Um deles é a situação dos mutuários do São Miguel, que precisam de atenção especial do CDHU.
Por determinação do Dr. Milton, a representação regional da Companhia fará atendimento individualizado a cada morador de Monte Alto, coordenado pelo gerente regional de Ribeirão Preto, Fábio Dias, em 22 de março.
VIDA LONGA
A outra questão foi quanto à adesão ao programa Vida Longa. Monte Alto foi uma das primeiras cidades a se comprometer, caso o Estado aprove a construção das 28 casas, a ceder área de 5.000 m² para a obra.
Esse projeto, em formato de condomínio, com área de lazer e convivência, atenderia idosos de baixa renda, trazendo mais conforto e dignidade nessa fase de suas vidas.
Hoje, cerca de 25% de população local está acima dos 60 anos. Uma parcela dessas pessoas carece de suporte público, seja de benefícios dos governos estadual e federal, seja de cestas básicas, medicamentos e atendimento especializado junto ao município.


