Monte Alto ganha livro sobre mapeamento ambiental

Nesta quinta-feira, 18, a prefeita Maria Helena Rettondini recebeu um exemplar do ‘Levantamento Ambiental de Monte Alto’, livro elaborado em parceria pela professora Dra. Teresa Pissarra, alunos da UNESP de Jaboticabal (laboratório de topografia) e equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O livro apresenta o mapeamento de toda estrutura física de Monte Alto, das áreas urbanas e rurais. Traz também toda a caracterização dos atributos ambientais, apontando onde tem rio, nascente, vegetação natural e vegetação causada por plantações agrícolas.

“A obra será utilizada na Educação Ambiental. Trata-se de um material atualizado e importante, com transparências sobrepostas das bacias hidrográficas e mapeamento da produção agrícola no território de nosso município”, explica o secretário Fábio Nascibem.

“No mês de outubro promoveremos uma capacitação para que as professoras se familiarizarem com o material e aprendam utilizar com nossas crianças”, destaca a diretora da Educação Ambiental, Eliane Camilo.

O livro será distribuído à rede municipal de ensino e bibliotecas municipais.