Monte Alto participa de Encontro Nacional de Alimentação Escolar

O Encontro Nacional de Alimentação Escolar 2019 – ENCONAE aconteceu na quarta-feira (25), no Centro de Eventos Bazuah, em São Carlos (SP). Monte Alto marcou presença através da Secretaria Municipal de Educação, com sua secretária Marilena Regina Maria da Silva (Nita); a nutricionista da Central de Alimentos, Aline de Oliveira Collatrelli; e a interlocutora dos Conselhos Municipais, Natalina Collatrelli.

O objetivo do Encontro é compreender a dimensão e a importância social do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) nas escolas do Brasil, orientar nutricionistas e conselheiros municipais, entender o papel e as responsabilidades do conselheiro, bem como melhorar ainda mais a articulação entre o Conselho Estadual e os Conselhos Municipais. Dessa forma, os participantes tiveram contato com diversas palestras. Obesidade infantil no Brasil, Desafios e Oportunidades para a implementação do PNAE, Políticas e Cases para Gestão de Programas na Alimentação, O PNAE e as Necessidades Alimentares Especiais foram alguns temas discutidos.

A interlocutora dos conselhos municipais, Natalina Collatrelli, a nutricionista Aline de Oliveira Collatrelli e a secretária de Educação, Marilena Maria Regina da Silva (Nita)