Monte Alto viveu um momento especial no último sábado, 29 de março, com a realização da primeira “Caminhada Inclusiva”.
O evento, organizado pelo grupo Apoia, reuniu dezenas de pessoas em um trajeto repleto de significado, reforçando a importância da inclusão e da participação ativa das pessoas com deficiência na sociedade.
Com o tema “Nada sobre nós sem nós”, a caminhada teve início às 9h, partindo do Supermercado Savegnago e seguindo até a Praça Central, com animação do Bloco do Macaco Albino.
Alessandra Vicentini, integrante do grupo Apoia, celebrou o engajamento da comunidade e reforçou a importância de momentos como esse. “Foi emocionante ver tantas pessoas unidas por uma causa tão necessária. Precisamos continuar lutando para que a inclusão seja uma realidade em todos os espaços”, destacou.
Apoio: Prefeitura de Monte Alto, Conselho Municipal de Direitos das Pessoas com Deficiência (CMD PCD) e APAE Monte Alto.
Colaboradores: Ótica Thiago, Máximo Saúde e Bem Estar, Ótica Ocularis, CMC Engenharia e Arquitetura, Integradus, Casa de Ração Bergo, Fut 10, Fernando Matsuo Fotografia, Academia Bela Vista, Double Açaí, Bloco do Macaco Albino, Sabesp, Angel Uniformes, Casa das Rações, Correia Produções, Renata Paganini e Odinei Carvalho.













