No sábado, 14 de dezembro, a coordenadora do Museu de Paleontologia de Monte Alto, Dra. Sandra Tavares, foi homenageada com o prêmio “Sérgio Mezzalira”, concedido pela Sociedade Brasileira de Paleontologia (SBP) a profissionais que se destacam por suas contribuições na área.
A cerimônia foi realizada em Campinas, no Instituto de Geociências da UNICAMP, como parte do evento que reúne paleontólogos e alunos da área da Paleontologia no Estado de São Paulo, a “Paleo SP 2024”
O prêmio, que reafirma a importância da pesquisa paleontológica e celebra o trabalho de excelência que fortalece a ciência brasileira, foi entregue logo após a homenageada apresentar a palestra de encerramento do evento, intitulada “Fósseis nas minhas mãos e nas suas”. A apresentação destacou a importância dos Museus como um elo essencial para aproximar as pessoas da ciência e promover a valorização do conhecimento científico.
“Receber esse reconhecimento foi algo emocionante e marcante. Sinto-me profundamente grata, não só por mim, mas também pelo destaque que isso traz para a paleontologia desenvolvida em nosso Museu e na cidade de Monte Alto”, declarou a pesquisadora premiada.
A Dra. Sandra Tavares atua há 27 anos no Museu de Paleontologia “Prof. Antônio Celso de Arruda Campos”.