Prefeita acompanha reforma na Central de Alimentos

Dentro do programa EscolAtiva, que investiu quase R$ 6 milhões no ano passado, nesse 2023 as escolas e trabalhadores da Educação verão mais de R$ 10 milhões em materiais e ações.

A prefeita Maria Helena e a secretária da pasta, Ana Lombardo, visitaram a Central de Alimentos “Eliná Vera de Camargo Rodrigues” na quarta, 25.

O que era uma visita para analisar a reforma – sobretudo ajustes nas rampas de acesso ao local – acabou sendo um compilado de memórias e saudação aos novos trabalhadores da “Cozinha Piloto”; Maria Helena já foi diretora do local.

Para a reforma do local está sendo investido R$ 425.729,21– com emenda de R$ 400 mil do deputado estadual Rafa Zimbaldi, com apoio do vereador Thiago Durigan e contrapartida do município de R$ 25.729,21; já a compra dos utensílios, no valor de R$ 274.096,72, veio por emenda do deputado federal Ricardo Silva, junto aos vereadores Marcos Manzotti e Vitinho de Aparecida.

Ainda dentro do EscolAtiva, reformas, materiais, brinquedos e outras melhorias abrangem todas unidades escolares, que terão seus Alvarás do Corpo de Bombeiros (AVCBs), garantia de segurança e conforto a alunos e trabalhadores.