A Segurança Pública de Monte Alto vai receber um reforço significativo nos próximos meses.
A Prefeitura confirmou o chamamento de 21 novos Guardas Civis Municipais (GCMs) e 6 Guardas Patrimoniais Municipais (GPMs), aprovados no último Concurso Público.
Os convocados já entregaram a documentação ao setor de Recursos Humanos e agora seguem para as próximas etapas: exame médico admissional e Escola de Formação — com duração de 3 meses para os GCMs e 1 mês para os GPMs, com início previsto para fevereiro.
*Reforço no efetivo
Em 2021, Monte Alto contava com 34 Guardas Civis Municipais. Com as contratações realizadas ao longo dos últimos anos e as novas convocações, o efetivo chegará a 63 GCMs, representando um aumento de aproximadamente 85%. Já os Guardas Patrimoniais Municipais chegarão a 53 agentes.
O reforço integra o compromisso da Administração Municipal com a valorização da Segurança Pública, ampliando a presença das forças municipais nas ruas e garantindo mais proteção à população e ao patrimônio público.


