Prefeitura e SENAC concluem curso de Cuidador de Idoso

Promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e com certificado emitido pelo SENAC de Jaboticabal, o curso de Cuidador de Idoso teve seu encerramento na noite de quarta-feira, 19 de outubro.

As aulas, iniciadas em 22 de agosto, aconteceram no Conexão Aprendiz, de segunda a sexta, das 18h às 22h, ministradas pela professora enfermeira Alecia Martins. A carga horária foi de 160 horas.

Atividades de vida diária (AVDs), envelhecimento ativo, autocuidado do idoso, primeiros socorros e prevenção de acidentes, mobilidade funcional reduzida e medidas de biossegurança, foram alguns dos temas abordados durante as aulas.

A prefeita Maria Helena Rettondini, a secretária de Assistência Social, Danúbia Loredo, a diretora de Qualificação e Geração de Renda, Clyslaine Corradi, e representantes do SENAC, estiveram presentes no encerramento e parabenizaram os 16 formandos.