Prefeitura e Senac iniciam curso de Cuidador de Idoso

Teve início na noite de segunda-feira, 22, o curso gratuito de Cuidador de Idoso, promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e com certificado emitido pelo SENAC de Jaboticabal.

As aulas acontecem no antigo Conexão Aprendiz, de segunda a sexta, das 18h às 22h, ministradas pela professora enfermeira Alecia Martins. A carga horária é de 160 horas.

O curso foca em trabalhar os profissionais para a promoção do envelhecimento saudável, de acordo com cada pessoa e seguindo orientações da equipe multiprofissional, preservando e valorizando a ética, convivência social e familiar, bem como a independência e autonomia do idoso.

Temas como atividades de vida diária (AVDs), envelhecimento ativo, autocuidado do idoso, primeiros socorros e prevenção de acidentes, mobilidade funcional reduzida e medidas de biossegurança, serão abordados.

A secretária de Assistência Social, Danúbia Loredo, participou da aula inaugural e parabenizou os estudantes.