Prefeitura entrega Centro Dia revitalizado

Troca do piso, instalação de novas portas e telhado arrumado estão entre as melhorias para os 25 idosos atendidos

Na manhã de sexta, 24 de junho, o Governo Municipal reinaugurou o Centro Dia do Idoso ‘Sueli Maria Mendes de Oliveira’ totalmente revitalizado.

Conhecido como ‘Creche do Idoso’, o Centro foi inaugurado em 30 de junho de 2012, tem capacidade para atender 25 idosos, proporcionando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, através de interação social e atividades lúdicas e culturais.

“Foram dois anos de suspensão das atividades, devido à pandemia, e a Administração constatou a necessidade de reformas e ajustes”, destacou a diretora de Proteção Social Especial, Sônia Lampa, que aproveitou para agradecer o trabalho das cuidadoras do Centro.

A coordenadora Maria Rita Dias Franciosi explicou as mudanças. “Foi trocado todo o piso, arrumamos o telhado, paredes foram rebocadas, instaladas portas novas nos quartos e banheiros, uma nova porta na sala de TV e pintado todo o prédio”.

As atividades do Centro Dia foram retomadas em 3 de março deste ano. Durante o período de suspensão, a coordenadora Maria Rita, e a assistente social, Elizangela Casagrande, realizaram visitas domiciliares aos idosos.

O vereador Thiago Cetroni, a secretária de Assistência Social, Danubia Loredo, e o vice-prefeito, Dr. Joaquim, comentaram sobre a importância do Centro e a melhora da qualidade de vida dos idosos.

O dia festivo contou ainda com momentos de oração e fé, celebrados pelo Pastor Luciano Crivelari, da Terceira Igreja Quadrangular, e pelo Diácono Irineu Sinigalia.

Por fim, antes do descerramento da placa, a prefeita Maria Helena Rettondini falou aos presentes, reforçando o trabalho realizado no Centro, parabenizando a equipe de trabalho e lembrando da homenageada Sueli Maria Mendes de Oliveira.

HOMENAGEADA

“Quando se fala em acolhimento, amor, dignidade, bondade e empatia, as qualificamos na conduta ímpar da nossa Patronesse Sueli, durante toda a sua vida. Eu diria que ela era um diamante lapidado, de esplendor raro e reluzente, com luz própria”, comentou o professor Chico Oliveira, viúvo da homenageada.

“Sua vida sempre foi pautada por princípios elevadíssimos, sempre com doçura e as melhores palavras dirigidas a todos, amor ao próximo e alegria de viver. Sinto-me gratificado que este local destinado a acolher e cuidar dos idosos, eternize o nome da Sueli”, complementa.