Prefeitura recebe “Arte de fazer Arte” da APAE

A prefeitura de Monte Alto recebeu na manhã de segunda feira, 6, a 1º Expo Arte Itinerante da APAE Monte Alto. É uma exposição de releituras das obras do pintor brasileiro Romero Britto reproduzidas pelos alunos da entidade.

O objetivo do projeto é permitir aos alunos e atendidos desenvolverem a sensibilidade, a percepção de cores e formas, a expressividade, a espontaneidade, a consciência de si e do outro, o trabalho em equipe, dentro das diversas culturas.

São belos trabalhos espalhados pelo Paço Municipal, tendo como linha de frente do projeto a diretora da APAE e presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Simone Follador de Oliveira, a coordenadora pedagógica, Sandra Neves, e os professores Ana Paula, Sandra, Vera, Patrícia, Luzia, Nilza, Humberto e o estagiário Gustavo.

Elaine Marabita, diretora de Recursos Humanos da prefeitura e atual presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, recepcionou a chegada da exposição.

Aberto

A exposição na Prefeitura é aberta aos munícipes das 9h às 16h. É permitida a interação com o público nas redes sociais por meio de foto e vídeos da exposição, marcando prefeitura e APAE.

Volpi

A “Arte de fazer Arte” — que passou, antes, pela Câmara Municipal — tem sido um grande sucesso.

Os atendidos se sentem verdadeiros artistas e não querem parar por aí.

Em uma segunda fase do projeto, os novos artistas querem mostrar suas habilidades na releitura do pintor ítalo-brasileiro Alfredo Volpi, considerado pela crítica como um dos artistas mais importantes da segunda geração do Modernismo.