Saúde inicia curso de Libras

Objetivo é melhorar o atendimento às pessoas com deficiência auditiva.

Na última quinta-feira, 5 de março, teve início o curso de Libras para colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde. O curso será ministrado pela Diretora de Educação Especial, Daiane Venteu, e terá duração de dez meses, com previsão de término em dezembro. As aulas são quinzenais, com uma turma de trinta profissionais. Desta forma, dois colaboradores de cada unidade de saúde municipal recebem o aprendizado, podendo assim atender o público e replicar o conhecimento às suas equipes.

O projeto é realizado pela Prefeitura de Monte Alto, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação. O conteúdo do curso é específico para a saúde, sendo assim, os participantes aprenderão os sinais de vacina, febre, entre outros relacionados.

Será abordado também a questão comportamental desses deficientes auditivos e de outros portadores de necessidades especiais. O objetivo do curso é melhorar o atendimento às pessoas com deficiência auditiva e gerar uma aproximação do profissional com o paciente.

Daiane com a primeira equipe de saúde que iniciou seu aprendizado em Libras