Lintas Serayu

Secretaria de Educação promove oficina de “Ludicalização”

Nos dias 19 e 20 de outubro, agentes de Educação Infantil, monitores de recreação, professores de Educação Infantil e de 1º e 2º anos de Monte Alto, tiveram a oportunidade de participar da oficina “Ludicalização”, ministrada por Marcelo Serralva, unindo música e brincadeira de forma leve e divertida.

O evento aconteceu no Centro de Treinamento do CREA-SP.

Durante a realização das oficinas, os participantes tiveram a oportunidade de se divertir com as inúmeras brincadeiras musicais propostas e, o próximo passo, é aplicar todo esse aprendizado na sala de aula com as crianças.

“A maior dificuldade que vejo no uso da música no dia a dia da Educação Infantil é justamente pensar que o aprendizado de música sempre foi algo para poucos. Só que todos nós, mesmo que não tenhamos experiência musical, trazemos a nossa própria bagagem sonora, nossos gostos e vivências através do ouvir. O que temos a fazer é perder o medo de lidar com a música e trazê-la para a frente da sala, mesclando-a com as outras atividades”, comentou o palestrante.

“A formação continuada faz parte de uma das metas da atual administração”, reforçou a Secretária de Educação, Ana Lombardo, durante a abertura, que contou também com a presença da prefeita Maria Helena Rettondini.