Univesp: Prefeitura anuncia intenção de ampliação de convênio

Na tarde de terça-feira, 2, a prefeita Maria Helena Rettondini esteve reunida com a coordenadora do polo de Monte Alto da Univesp, Marilena Silva ‘Nita’, para discutir ações sobre a unidade.

O encontrou contou ainda com a presença do vice, Dr. Joaquim, e da secretária de Educação, Ana Lombardo.

Na ocasião, a chefe do Executivo ressaltou que participará de reuniões para a renovação do convênio Estado/Município, garantindo a presença da unidade em Monte Alto pelos próximos anos. O primeiro encontro está marcado para o próximo dia 18.

“A prefeita adiantou também que não medirá esforços para ampliar o número de vagas ao município no próximo vestibular”, destaca Nita.

SOBRE

A Univesp, que existe desde 2012, é a única Universidade Pública em EAD (ensino a distância) do Brasil.

O polo de Monte Alto conta com 134 alunos matriculados, sendo que 54 são do vestibular realizado no mês de maio. As aulas começam no dia 8 de agosto.

Os cursos oferecidos, todos gratuitos, estão em três eixos:

Eixo de Computação: para Engenharia da Computação, Bacharel em Tecnologia da Informação, e Ciência de Dados;

Eixo de Negócios e Produção: Tecnólogo em Processos Gerenciais, Bacharel em Administração e Bacharel em Engenharia de Produção;

Eixo de Licenciatura: Letras, Matemática e Pedagogia.