Lintas Serayu

Água potável e saneamento são debatidos em evento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Em celebração ao Dia Mundial da Água (22 de março), ocorreu na noite de segunda-feira, 20, o workshop “Visão Sistêmica da Água”, com explanação sobre o ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU) 6 – água potável e saneamento.

Organizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o evento teve parceria da AEAA-MA (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Monte Alto) e do CREA-SP – sede do workshop.

O palestrante foi o professor John Emílio Tatton, responsável por diversos programas na área de Educação Ambiental e professor de Saneamento Ambiental.

 

MAIS

No dia seguinte, foi a vez do professor Tatton ministrar o curso “Visão Sistêmica da Água”, com enfoque na Educação Ambiental em recursos hídricos e sustentabilidade.

Para um público majoritariamente formado por educadores, o palestrante trouxe temas como aspectos da ecologia sob a ótica da água no mundo, no Brasil e no estado de São Paulo; a água na história, na cultura, na saúde e no desenvolvimento da humanidade; dentre outros

“Estamos organizando ações visando o desenvolvimento sustentável no município e implementando a Agenda 2030 da ONU”, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Nascibem.