Ouvidoria Municipal

Ouvidora: Márcia Aparecida Valente

Endereço:

Rua Dr. Raul da Rocha Medeiros, 1390 – Centro
Telefone: (16) 3244-3113 | Ramal 3114
E-mail: ouvidoria@montealto.sp.gov.br

Horário de atendimento:

De segunda a sexta-feira
Das 9 às 16 horas

Como chegar

Coordena as atividades governamentais e promove a interlocução entre a Prefeitura Municipal e munícipes, recepcionando as reclamações, dúvidas, sugestões e requerimentos e os encaminhando aos setores competentes do Executivo, de modo a garantir amplo acesso a informações e sua respectiva divulgação.

Funções detalhadas:

  • Promover e executar os serviços de Ouvidoria do Município, através do recebimento das demandas da população, encaminhamento aos órgãos e entidades responsáveis e monitoramento das soluções;
  • Receber, analisar, encaminhar e acompanhar as manifestações da sociedade civil dirigidas à Prefeitura Municipal;
  • Organizar os canais de acesso do cidadão à Prefeitura Municipal, simplificando procedimentos;
  • Orientar os cidadãos sobre os meios de formalização de manifestações dirigidas à Ouvidoria;
  • Responder aos cidadãos e entidades quanto às providências adotadas em face de suas manifestações;
  • Auxiliar a Prefeitura Municipal na tomada de medidas necessárias à regularidade dos trabalhos ou sanar violações, ilegalidades e abusos constatados;
  • Auxiliar na divulgação dos trabalhos da Prefeitura Municipal, dando conhecimento dos mecanismos de participação social;
  • Mantém sigilo, quando solicitado ou recomendável, sobre os dados dos usuários dos serviços da Ouvidoria;
  • Elaborar relatório semestral das atividades da Ouvidoria para encaminhamento à Secretária de Governo;
  • Manter cadastros atualizados dos cidadãos, autoridade, entidades e associações para envio de correspondência;
  • Acompanhar as reuniões com a sociedade civil organizada e demais atividades relacionadas ao serviço;
  • Participar das audiências públicas e demais reuniões públicas promovidas pela Prefeitura Municipal, de modo a estar com conhecimento para informar à população;
  • Manter atualizado o serviço de perguntas e respostas frequentes (FAQ) no Portal da Prefeitura Municipal;
  • Executar as atividades pertinentes ao Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), nos termos da Lei federal n° 12.527/2011