Lintas Serayu

Ouvidoria Municipal

Ouvidora:
Kerli Visotsky

Endereço:
Rua Dr. Raul da Rocha Medeiros, 1390 – Centro
Telefone: (16) 3244-3114
E-mail: ouvidoria@montealto.sp.gov.br

Horário de Atendimento:
De segunda a sexta-feira
Das 7h as 11h30 e das 12h30 as 16 horas

 


 

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Coordena as atividades governamentais e promove a interlocução entre a Prefeitura Municipal e munícipes, recepcionando as reclamações, dúvidas, sugestões e requerimentos e os encaminhando aos setores competentes do Executivo, de modo a garantir amplo acesso a informações e sua respectiva divulgação.

Funções detalhadas:

  • Promover e executar os serviços de Ouvidoria do Município, através do recebimento das demandas da população, encaminhamento aos órgãos e entidades responsáveis e monitoramento das soluções;
  • Receber, analisar, encaminhar e acompanhar as manifestações da sociedade civil dirigidas à Prefeitura Municipal;
  • Organizar os canais de acesso do cidadão à Prefeitura Municipal, simplificando procedimentos;
  • Orientar os cidadãos sobre os meios de formalização de manifestações dirigidas à Ouvidoria;
  • Responder aos cidadãos e entidades quanto às providências adotadas em face de suas manifestações;
  • Auxiliar a Prefeitura Municipal na tomada de medidas necessárias à regularidade dos trabalhos ou sanar violações, ilegalidades e abusos constatados;
  • Auxiliar na divulgação dos trabalhos da Prefeitura Municipal, dando conhecimento dos mecanismos de participação social;
  • Mantém sigilo, quando solicitado ou recomendável, sobre os dados dos usuários dos serviços da Ouvidoria;
  • Elaborar relatório semestral das atividades da Ouvidoria para encaminhamento à Secretária de Governo;
  • Manter cadastros atualizados dos cidadãos, autoridade, entidades e associações para envio de correspondência;
  • Acompanhar as reuniões com a sociedade civil organizada e demais atividades relacionadas ao serviço;
  • Participar das audiências públicas e demais reuniões públicas promovidas pela Prefeitura Municipal, de modo a estar com conhecimento para informar à população;
  • Manter atualizado o serviço de perguntas e respostas frequentes (FAQ) no Portal da Prefeitura Municipal;
  • Executar as atividades pertinentes ao Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), nos termos da Lei federal n° 12.527/2011