Ambulatório de Arboviroses é inaugurado em Monte Alto

A cidade de Monte Alto conta, desde segunda-feira (20), com seu novo Ambulatório de Arboviroses. Instalado na UBS “Dr. Roberto da Rocha Leão”, no Conjunto Habitacional Bandeirantes, a nova unidade receberá todos os munícipes diagnosticados com a suspeita de dengue, zika vírus ou chikungunya e realizará acompanhamento dos casos.

O atendimento no Ambulatório de Arboviroses é iniciado após a consulta em consultório médico, Pronto Socorro ou através dos convênios. Ao identificar a suspeita de uma das doenças acima, o médico encaminhará o paciente para a nova instalação, para iniciar-se o diagnóstico e acompanhamento.

“É importante frisar que caso o montealtense sinta-se doente, deve procurar o SUS ou seu convênio. O médico é quem deve fazer este encaminhamento”, explica a secretária de Saúde, Sueli Melo. O atendimento será realizado não somente a usuários do SUS, mas a munícipes que tenham convênio médico. “Este é um problema de saúde pública, o município precisa acompanhar cada um dos casos para mapear e colher dados sobre as doenças”, finalizou.

Para os trabalhos no ambulatório, Sueli contará com o apoio de sua diretora Bibiana Chamacheli e de Julio César Davi Pereira, que assumiu há poucas semanas a Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Monte Alto. Proposto no Plano de Governo do prefeito João Paulo Rodrigues e o vice-prefeito José Cláudio Inforçatti na última campanha eleitoral, é uma grande conquista regional e contará, entre os profissionais, com a Dra. Kellem Teixeira Ruellas, que esteve 8 anos à frente da Vigilância Sanitária de Monte Alto.