Anfiteatro Municipal recebe palestra do Hospital de Amor com ênfase no câncer infanto-juvenil

Na quarta-feira (17), por volta das 18 horas, aconteceu no Anfiteatro Municipal Monte Alto uma palestra sobre o Hospital de Amor, mais conhecido por “Hospital de Câncer de Barretos”.

A palestra contou com abertura da secretária de Saúde, Sueli Mello, em uma realização do Núcleo de Educação Permanente e Humanização Municipal junto a Secretaria Municipal da Saúde. No encontro, foi abordado o tema “Câncer Infanto – Juvenil: taxas de cura e tratamento humanizado”, com o Dr. Luiz Fernando Lopes, médico Oncologista Pediátrico do Hospital Infantil de Amor de Barretos.

Os cânceres mais comuns em crianças e adolescentes são a Leucemia, com uma variação de 25% a 35% dos casos, e o Tumor de Wilms, que inicia em um rim, ou em casos raros, nos dois. O tumor atinge frequentemente crianças de 3 a 4 anos de idade, caracterizando inchaço ou caroço na barriga, mas em 90% dos casos há chance de cura.

Estiveram presentes na palestra médicos, integrantes de trabalho voluntário, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários das UBSs do município, em busca de ampliar seus conhecimentos e assim se desenvolverem como ótimos profissionais da saúde. O palestrante Dr. Luiz Fernando Lopes, antes do compromisso, visitou os museus de Monte Alto em companhia de uma amiga da França, que está de passagem pela região.