Atletas foram a Curitiba para Campeonato Brasileiro de Karatê

A viagem teve apoio dos associados da AMAK, Prefeitura Municipal e pais dos atletas.

De 8 a 10 de setembro, os karatecas de Monte Alto participaram do 18º Campeonato Brasileiro de Karatê, em Curitiba (PR). O evento foi organizado pela Federação Brasileira de Karatê e a Federação de Karatê do Paraná, estado que sediou a edição.

Os atletas Erick Oliveira da Silva (3º no Kumite Individual e Campeão no Kumite Equipe), Flávia Fiorin Sprone (3ª no Kata), João Gabriel Sanches (3º no Kata), Lucas Motta Bianchi (Vice-campeão no Kata), Luis Felipe Colontonio, Luiz Antônio Varandas e Miguel Antônio Sanches (3º no Kumite), junto ao diretor de arbitragem e primeiro vice-presidente da Federação de Karatê Paulista, Robson Chimineli, garantiram suas colocações e representaram a cidade e o Estado de São Paulo.

Robson é o coordenador técnico e idealizador da AMAK, Associação Monte alto de Karatê, que disponibiliza acompanhamentos de nutricionistas e psicólogos aos associados, promovem palestras e encontros para incentivar a prática de esportes.

A participação no evento aconteceu através de colaboradores que desenvolveram atividades no decorrer do ano para custear a viagem. A AMAK, Associação Monte Alto de Karatê, realizou um do chá beneficente e venda de camisetas, e também contou com o apoio dos pais dos atletas e da Prefeitura.