Audiência pública debaterá arborização e educação ambiental

Será realizado no Anfiteatro Municipal, às 20 horas do dia 18 de setembro, encontro que abordará “Educação Ambiental com gestão participativa em arborização”. A doutora em agronomia Eloiza Santana Seixas apresentará a atual situação, desafio e perspectivas para a melhoria da qualidade ambiental em Monte Alto.

A arborização urbana tem funções fundamentais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população. Segundo Eloiza, o conhecimento do patrimônio arbóreo é ferramenta básica e essencial ao planejamento urbano. “Ele indica as intervenções prioritárias e os manejos necessários, exigindo a multidisciplinaridade e o envolvimento social”, explica.

A audiência deve reunir munícipes preocupados com o tema, profissionais e membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente. O evento é uma realização da Prefeitura de Monte Alto, através dos interlocutores do Programa Município VerdeAzul.

Texto: Raphael Bertolli
Comunicação/Prefeitura de Monte Alto