Lintas Serayu

CAE e Central de Alimentos participam do 9º Encontro Estadual de Alimentação Escolar

Evento abordou temas relevantes para aprimorar a qualidade e o trabalho na realização da merenda escolar.

Nos dias 20 e 21 de setembro, a representante do CAE – Conselho de Alimentação Escolar, Natalina Collatrelli e a nutricionista da Central de Alimentos, Aline de Oliveira Collatrelli, estiveram participando do 9º Encontro Estadual de Alimentação Escolar, em São Carlos.

No encontro foram discutidas as políticas públicas existentes no país e a legislação vigente, além de trocas de experiências e orientações com o Programa Nacional de Alimentação Escolar, do Governo Federal. Também foram tratados assuntos relacionados à agricultura familiar, que fornece parte dos alimentos utilizados na merenda escolar dos municípios.

Através de cooperativas e associações, os alimentos são produzidos em pequena escala, em propriedades rurais fiscalizadas e legalizadas, mantendo padrão de qualidade na merenda devido ao controle na produção de matéria-prima com responsabilidade e respeito às pessoas e ao meio ambiente.

De acordo com Natalina e Aline, o encontro foi de suma importância para adquirir conhecimento e subsídios para acompanhar o trabalho realizado na Central de Alimentos e dos agricultores que compõe a Associação dos Agricultores Familiares de Monte Alto.