Câmara Municipal devolve R$ 500 mil à Prefeitura

O presidente da Câmara Municipal de Monte Alto, Julio Zacarin Neto, esteve na tarde de terça-feira (25), representando todo o Legislativo na entrega de cheque à Prefeitura, no valor de R$ 500 mil.

A devolução, aprovada na última sessão extraordinária, aconteceu no gabinete do prefeito João Paulo Rodrigues, com a presença do vice José Cláudio Inforçatti “Bicudo” e representantes da imprensa local.

Segundo o presidente, após conversa com a secretária de Saúde, Sueli Melo, ficou decidido que R$ 470 mil serão destinados para cirurgias ortopédicas e de cataratas. Os outros R$ 30 mil serão entregues à Cultura, beneficiando projetos como a Camerata de Violões e a compra de instrumentos do taikô, reivindicação da colônia japonesa.

Julio disse ainda que a economia foi possível graças ao apoio de todos os vereadores. “Nós podíamos utilizar este montante, seja para reformas como também aquisição de novos veículos, mas resolvemos não fazer pensando na situação que atravessa o país. O valor será importante para melhorar a vida das pessoas”.

O presidente reforçou à imprensa presente na reunião, a parceria e diálogo entre Executivo e Legislativo. “Os Poderes são independentes, mas a harmonia prevalece. Nossos encontros são semanais para tratar assuntos do município”.

O prefeito João Paulo Rodrigues elogiou a consciência dos atuais vereadores, indicando como destino deste valor a área da saúde. Segundo João, as cirurgias ortopédicas devem iniciar mais rapidamente, enquanto que para as cirurgias de catarata, é preciso realizar licitação. “No primeiro caso, utilizaremos a Santa Casa e o SUS. Para as cirurgias de catarata, dependendo da empresa vencedora, poderemos fazer até 30 cirurgias de olhos por mês, pois nenhum hospital suportaria duzentas pessoas de uma vez só”.

O vice-prefeito José Cláudio Inforçatti “Bicudo” disse que quem ganha com tudo isso é a população. “Este é um momento importante não só para o Legislativo, como também para o Executivo e o município. Isso mostra que estamos fazendo a coisa certa”, finalizou.

Julio Zacarin disse que, para o final do ano, a expectativa é de entregar, novamente, um valor significativo à Administração Municipal. A Secretaria de Saúde realiza triagem de pacientes, organizando a lista de acordo com a urgência indicada pelo corpo médico.