Câmeras de segurança passam por manutenção na região central

Desde o dia 6 de julho, Prefeitura de Monte Alto realiza manutenção das sete câmeras de segurança instaladas na Rua Nhonhô Livramento.

O trabalho, realizado pelo técnico de segurança Rafael Pastre, vai além de conferir as atuais condições dos equipamentos. As câmeras, antes analógicas, estão sendo substituídas por outras Full HD, com alta definição e infravermelho. Dispositivos com esta tecnologia permitem o monitoramento com qualidade até mesmo no escuro. Além disso, o alcance delas e superior, captando detalhes que as câmeras anteriores não permitiam.

A rede de fibra ótica, já disponível, possibilitará o funcionamento das novas câmeras, com a recepção das imagens na central de monitoramento, instalada na sede da Guarda Civil Municipal.

A instalação de câmeras está prevista para a Avenida Antônio Inforçatti, no Bairro Laranjeiras. Esta é uma das ações para coibir os incidentes no local, pedido realizado por moradores e comerciantes da região e atendido pela Administração Municipal.

site