Carnaval Popular 2020 tem programação divulgada

Após uma série de comentários que dava notícia sobre o cancelamento da festa, recebida pelos organizadores do Carnaval Popular, representantes da imprensa e integrantes dos blocos, a Prefeitura de Monte Alto reafirmou a realização da festa popular em 2020.

Desde o início do ano, grupos se reúnem e providenciam todos os trâmites necessários para a promoção de mais uma edição do “Vem Curtir a Rua”, que cresce a cada ano e reúne milhares de munícipes e visitantes na região central do município. Assuntos como segurança e mobilidade, duas das maiores preocupações da comissão organizadora, são pauta de diversos encontros e já definem como deve ocorrer o Carnaval Popular deste ano.

Os Blocos Oito Furo & Camarão e Macaco Albino, responsáveis por levar uma multidão às ruas e bares durante os dias da festa, estarão novamente presentes e preparam surpresas aos foliões. As vendas de abadás e acessórios já começaram e, para maiores informações, os interessados devem procurar os representantes dos blocos através das redes sociais.

Buscando repetir o sucesso de 2019, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura prepara o Centro Cívico e Cultural “Dr. Elias Bahdur”, para ser o palco principal da festa. O esquema de segurança foi reforçado, além de uma atenção maior à disponibilidade de banheiros.

A matinê para as crianças também foi mantida, após a grande aprovação por parte dos pais e famílias presentes no ano passado.

Pré-Carnaval acontece no dia 16 de fevereiro, domingo

Monte Alto conheceu, no dia 15 de janeiro, a nova corte carnavalesca que conduzirá a folia neste ano.

Gabriela Aragão Pagliuso Arantes e Samuel Caires Câmera farão a sua primeira apresentação, como Rainha e Rei Momo, em festa a acontecer no domingo, 16 de fevereiro, a partir das 17 horas, no Centro Cívico e Cultural.

O “Grito de Carnaval” contará com a presença dos blocos Oito Furo & Camarão e Macaco Albino. No local será possível que os foliões adquiram seus abadás e acessórios, além da compra de bebidas a preços populares. A venda de bebidas alcoólicas e o consumo por menores de idade é proibida, assim como a entrada no recinto com garrafas ou copos de vidro.

Após o pré-carnaval, que prepara os foliões para o que está por vir, a folia tem início oficial no Distrito de Aparecida de Monte Alto, no dia 20 de fevereiro, quinta-feira. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Monte Alto (CLIQUE AQUI PARA VER).