Carteirinha para transporte de estudantes já pode ser confeccionada

A Prefeitura de Monte Alto iniciou, na manhã desta segunda-feira (14), a confecção das carteirinhas de transporte de estudantes de Monte Alto. São 4500 alunos transportados, diariamente, para as escolas locais e mais de 1700 estudantes de universidades e cursos técnicos para cidades da região, de forma gratuita.

De 14 a 18 de janeiro, o atendimento será feito aos estudantes das escolas Dra. Rita Schlithler de Mattos, Lourdes Siqueira Martins Ferreira, Profa. Maria Apparecida Oliverio Tiezerini, Dr. Raul da Rocha Medeiros, Profa. Oraildes Barroso Zocco, Profa. Laídes Trindade, Profa. Juventina de Oliveira Penna Campos, Prof. Norival Mendes, Manoel Carvalho Lima, Etec Alcides Cestari, Sesi e faculdades.

Os alunos da rede municipal devem retirar as declarações na Secretaria Municipal de Educação. Alunos do SESI (Portal ou escola) e das faculdades devem entregar declaração das instituições ou o último boleto pago.

A partir do dia 22 de janeiro, o atendimento será feito aos alunos das escolas Profa. Maria de Lourdes Bizelli Ulian, Profa. Antonia Florenzano, Prof. Thyrso Jorge dos Santos Galasso e Prof. Florindo Gesualdo da Silva. Os usuários do transporte devem solicitar declaração nas escolas.

Para alunos novos, assim como alunos da zona rural que usarão o transporte municipal e intermunicipal, a orientação é que se dirijam ao Setor de Transporte, no Almoxarifado Municipal.

Caso o estudante esteja usando o transporte pela primeira vez, é preciso entregar os seguintes documentos: uma foto 3×4, comprovante de matrícula, comprovante de residência, cópias do CPF e RG. Alunos que já usam o transporte precisam entregar apenas o comprovante de matrícula e uma foto 3×4.

Neste ano, a Central de Atendimento ao Cidadão – CAC receberá a documentação juntamente com a foto. Os responsáveis devem retirar as carteirinhas após uma semana da solicitação.

A taxa de confecção da carteirinha, caso o estudante não seja isento, é de R$ 23,74 e dá direito ao transporte dos alunos durante todo o semestre. A CAC atende para a confecção das carteirinhas de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. Para maiores informações, entre em contato pelo telefone (16) 3244-3113.

Compartilhe