Carteirinhas para transporte de estudantes começam a ser confeccionadas

Os estudantes montealtenses que se utilizam do transporte gratuito, tanto para escolas municipais como universidades na região, já podem retirar a partir de hoje (9) a Carteirinha de Transporte, que garante a permanência do serviço ao longo de 2018.

Os alunos de Ensino Fundamental, Médio e de projetos que já eram transportados no ano passado, devem entregar na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), declaração da escola ou projeto, CPF e uma foto 3×4. Os alunos novos, além destes documentos, devem levar comprovante de residência e Certidão de Nascimento, para alunos menores de idade. A declaração deve ser retirada na Secretaria da Educação das 8h às 16h.

Os estudantes universitários, antes de levar os documentos à CAC, devem passar no Departamento de Transporte, localizado junto ao Almoxarifado da Prefeitura, na Rua Ananias de Carvalho, 1546, Centro.

O prazo para a confecção da carteirinha se encerra no início das aulas. A retirada de senhas para a confecção da carteirinha deve ser feita das 9 às 15 horas, de segunda a sexta-feira. O único custo aos estudantes, para o transporte ao longo do ano, é taxa de R$ 22,62, acréscimo de 2,8% em relação ao ano passado, acompanhando a inflação.

O transporte para outros municípios permanece gratuito a estudantes de cursos superior e técnico. A estimativa é que, em 2018, cerca de 1.800 alunos sejam transportados, diariamente, para as cidades de Araraquara, Ribeirão Preto, Taquaritinga, Jaboticabal, Matão, Barretos, Catanduva e Sertãozinho.