Clube Desbravadores Diamantes tem agenda de eventos agitada

O Clube de Desbravadores Diamantes de Monte Alto, pertencente a Igreja Adventista do Sétimo Dia, realizou em 25 de agosto seu evento OLIMPORI Regional, no Complexo Poliesportivo Baby Barioni. A apresentação ficou por conta do Clube de Jaboticabal, com sua fanfarra. O evento contou ainda com a presença de autoridades.

O OLIMPORI, realizado pela Associação Paulista Oeste (APO), da Igreja Adventista, é um evento com atividades esportivas, recreativas e espirituais, onde crianças – de 10 a 15 anos – competem entre si. Participaram 78 cidades da região de Ribeirão Preto com seus clubes, somando por volta de 2 mil crianças. Cada clube visitante fez doação de kit de produtos de higiene para o Fundo Social de Solidariedade e para o Lar São Vicente de Paulo (Asilo).

À frente do evento esteve os pastores Daniel Tavares e Willy Charle, com seus colaboradores, o pastor distrital, Eliezer Zanin, o coordenador Matheus Máximo, o regional Daniel Camargo e o distrital Daniel Provinciano.

Estiveram presentes na ocasião, o prefeito municipal João Paulo Rodrigues e seu vice, José Cláudio Inforçatti (Bicudo); a secretária de Educação, Marilena Regina Maria da Silva (Nita) e a supervisora de Ensino, Suzete Beatriz Previdelli Coghi.

O Desbravadores Diamantes contou com o apoio das Secretarias de Turismo e Cultura, Educação, Esporte e Lazer e também da SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que forneceu água às crianças.

Já no sábado, 14 de setembro, o Clube de Monte Alto e de Integração de Jaboticabal – este representado por seu diretor José Leite – comemorou o Dia Mundial dos Desbravadores com o Congresso Distrital “Desbrava JÁ”, também para crianças de 10 a 15 anos. O evento aconteceu no Centro de Convivência da Melhor Idade (Turcão 1).

Esteve presente também as cidades de Taquaritinga, Guariba, Santa Ernestina e Monte Azul, embora esta não pertença ao distrito. E como convidados do Congresso, os anfitriões receberam o pastor e palestrante da noite, Odailson Fonseca, os cantores Niellison e Núbia, e o assessor de imprensa de Taquaritinga, Éder Lourenço.

Durante o ano, os integrantes do clube completam apostilas e, ao final, recebem um botão representando a classe e a faixa de especialidade deles, de acordo com as atividades desenvolvidas. O evento foi aberto e arrecadou alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade.

O Congresso tem como realizadores a diretora do Clube de Monte Alto, Regina Rosa Nobre, o vice-diretor associado Luiz Edgar do Nascimento, o pastor do Distrito, Eliezer Zanin e o colaborador e parceiro, Luis Antônio da Silva, conhecido como Luis Pintor. O distrital Daniel Provinciano; o regional Daniel Camargo e o pastor do Distrito também colaboraram para o sucesso do evento.

Para aqueles que desejam fazer parte do Desbravadores Diamantes de Monte Alto, as reuniões acontecem todos os domingos, das 9 horas às 11h30, na EMEB “Profa. Juventina de Oliveira Penna Campos”.