Colaboradoras da Saúde ganham evento em comemoração ao Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Saúde organizou cerimônia para as colaboradoras do departamento, que representam cerca de 90% do número total de funcionários. Durante a tarde da última sexta-feira (9), as mulheres estiveram reunidas no Centro de Convivência da Melhor Idade (Turcão I) para participarem de um bate-papo.

Na abertura, a assistente social Aline Alencar discursou sobre a importância da mulher na nossa sociedade e apresentou o cronograma das atividades que seriam realizadas ao longo do evento.

A Dra. Regina Helena de Souza Marques, advogada e ex-delegada da Delegacia de Defesa da Mulher de Monte Alto, foi convidada a fazer uma palestra sobre o empoderamento e de que maneira as mulheres devem agir diante das dificuldades que forem impostas a elas. A fisioterapeuta Talyta Faria promoveu uma dinâmica para melhorar a autoestima das colaboradoras, conversando em seguida com as presentes sobre cuidados diários e bem-estar.

Estiveram no evento o prefeito João Paulo Rodrigues, a secretária de Saúde, Sueli Melo, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Alexandre e os vereadores: Baltazar Garcia, Thiago Cetroni, Maria Helena Rettondini, Heraldo Soares, Donizete Morelli, João Augusto Picolo, Murilo Jácomo, João Carlos Gerber e Júlio Raposo do Amaral Neto.

Ao final do evento, os vereadores presentearam as colaboradoras com flores e a Secretaria de Saúde fez sorteios de brindes. Os organizadores agradecem aos músicos do Conservatório Municipal, que abrilhantaram o evento apresentando-se na recepção.