Lintas Serayu

Com ‘senha’ on-line (já disponível), idosos de 67 anos serão vacinados na terça

Doses serão aplicadas no Anfiteatro; município ultrapassará 10 mil imunizações, Confira também vacinação de Influenza/H1N1

Após a vacinação dos profissionais de Segurança (feita em Sertãozinho), a Prefeitura estreou o agendamento on-line para trabalhadores da Educação, que serão imunizados nessa segunda, 12.

Para essa vacinação da Educação, é preciso que o Estado valide, em site específico, o cadastro dos profissionais do setor, gerando um QR Code.

Além dessa validação, esses profissionais também estão fazendo o agendamento on-line, oferecido pela Secretaria de Saúde, organizando os horários de vacina e impedindo aglomerações.

67 ANOS

Na terça, dia 13, será a vez de idosos de 67 anos (as doses chegam na segunda, 12). Apenas essa idade será vacinada, no Anfiteatro, das 8h às 17h.

Dessa vez, a senha será emitida on-line e já pode ser preenchida, através do mesmo link https://cutt.ly/cc95mCs.

Nesse link, a pessoa escolherá a campanha (“Educação” ou “67 anos”) cadastrará, de forma breve, dados pessoais e escolherá o horário que pretende ser imunizada. Caso, no momento do acesso, o horário escolhido não estiver disponível, é porque ele já foi preenchido em sua totalidade.

A plataforma, desenvolvida para a Secretaria de Saúde, com apoio da Secretaria de Administração, gera um protocolo, que deve ser impresso ou salvo para que a pessoa apresente na hora da vacina.

É importante que a pessoa esteja cadastrada, antecipadamente, no site www.vacinaja.sp.gov.br. Então, são dois cadastros on-line, muito simples e rápidos.

Para a hora da vacina: leve CPF, RG e o protocolo da senha on-line.

NÃO TENHO COMO FAZER!

Se o idoso não tem como retirar sua senha on-line, pode procurar a sede da Vigilância Epidemiológica, com seu CPF e RG, que o setor dará esse suporte do cadastro e impressão do protocolo de horário de vacinação.

Também quem, acima de 67 anos, “perdeu” as datas da vacina, é preciso procurar agendamento na Vigilância, das 8h às 16h.

O endereço é Avenida Comendador Castro Ribeiro, 107 (onde fica a Sec. de Saúde). Telefone: 3241-3343.

10 MIL

Com as vacinações de segunda e terça, Monte Alto terá aplicado mais de 10 mil doses contra covid-19, sendo quase 7,3 mil primeiras doses e 2.884 segundas doses.

INFLUENZA E H1N1

Nessa segunda, 12, começa a vacinação para Influenza/H1N1, que vai até 9 de julho. Nessa primeira fase, realizada nas unidades de saúde dos bairros (exceto Silvio Govoni), a parte da manhã (8h – 12h) é reservada à imunização de crianças de 6 meses a menores de 6 anos.

À tarde (13h – 15h30), gestantes, puérperas e trabalhadores da Saúde serão vacinados. Consulte os horários na sua UBS/PSF.

Vacinados de covid-19 têm que esperar pelo menos 14 dias para serem imunizados da “gripe”.