COMDEMA realiza primeira reunião do ano e define conselheiros

Em reunião realizada na tarde de quarta-feira (10), representantes do Poder Público, entidades de Monte Alto e da sociedade organizada participaram da primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, do biênio 2017/2019.

Iniciando o encontro, o prefeito João Paulo Rodrigues enalteceu a importância do trabalho desempenhado pelo conselho. Segundo ele, o Estado cada vez mais prioriza municípios que levam a sério não só a necessidade de uma gestão mais eficaz, mas um comprometimento com o meio ambiente. “A cidade só avança quando a sociedade se organiza, e um COMDEMA atuante é fundamental para que consigamos recursos junto aos Comitês de Bacias Hidrográficas”, finalizou.

O interlocutor do Programa Município Verde Azul, Tadeu Veronezi Nunes, apresentou o Relatório de Gestão Ambiental (RGA), que posteriormente foi entregue ao PMVA, cumprindo o cronograma exigido para a pré-classificação. Em seguida, pediu aos participantes da reunião que se apresentassem, deixando aberto o uso da palavra por todos os presentes.

O diretor da Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Monte Alto, Júlio César David Pereira, apresentou interesse a ocupar a função de presidente do COMDEMA, sugestão aprovada por unanimidade por todos os dezenove participantes.
O conselho ficou formado da seguinte forma:

Presidente:
Júlio César David Pereira
Diretor da Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Monte Alto

Vice-presidente:
Flávio Gaspari
Membro do Rotary Clube e representante dos Clubes de Serviços Locais

Secretária:
Dalissa Garbin
Interlocutora do Programa Município Verde Azul

Tesoureira:
Maria Stella Ivok
Representante das Associações de Moradores de Bairros de Monte Alto

Na mesma ocasião, foram escolhidos para o Fundo Municipal do Meio Ambiente – FUMDEMA, como presidente o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lupércio Rodoaldo Ildebrand, e como tesoureiro o advogado Vinicius Henrique Coelhoso, também representante da OAB/SP, Subseção de Monte Alto.

As reuniões do COMDEMA terão como data as últimas quartas-feiras de cada mês, às 15 horas, sendo a próxima no dia 28 de junho.

IMG_3477 site