COMDEMA visita escola e fala sobre seus trabalhos

A EMEB “Dr. Raul da Rocha Medeiros” recebeu, na manhã de segunda-feira (23), membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Monte Alto – COMDEMA.

Na classe 5º Ano B, da professora Sílvia, o presidente do conselho, Tadeu Veronezi Nunes, o tesoureiro Luis Antonio da Silva e a conselheira Regina Rosa Nobre apresentaram a forma como o COMDEMA é constituído, seu papel na preservação do meio ambiente e funcionamento. A visita também foi acompanhada pela vice-diretora da escola, Luciane Pissutti.

A visita encerrou com a distribuição de panfletos que divulgam o Ecoponto, centro de coleta de lixo eletrônico de Monte Alto. A impressão foi custeada pelo Fundo Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente – FUMDEMA, após deliberação do conselho em sua última reunião ordinária, realizada em agosto.

Os panfletos serão distribuídos em todas as escolas do município, alertando sobre a necessidade do descarte adequado dos equipamentos eletrônicos antigos, além de pilhas e baterias.

Segundo Tadeu, presidente do COMDEMA e secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, as visitas às escolas continuarão acontecendo, aproximando o público infantil das questões ambientais e da importância de colaborarem socialmente com os conselhos, participando da discussão de assuntos importantes ao futuro da comunidade.