COMTUR aprova primeiras ações de Monte Alto no MIT

O Conselho Municipal de Turismo – COMTUR de Monte Alto esteve reunido na quarta-feira (28), no Anfiteatro Municipal para debater e aprovar as primeiras ações que serão implantadas dentro do programa Municípios de Interesse Turístico – MIT.

A reunião, que foi coordenada pelo presidente do COMTUR, Florindo Fonseca, e pelo diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Marketing da Prefeitura Municipal, Rogério Menani, aprovou os seguintes projetos de infraestrutura:

• Construção de um palco/concha acústica no Centro Cívico e Cultural;
• implantação de sinalização turística ao longo de todo o perímetro do município; e
• ciclovia interligando atrativos turísticos dentro da cidade.

Esses projetos serão agora enviados para a Secretaria de Estado do Turismo para análise e aprovação, para só então começar a montagem dos projetos executivos.

Além da infraestrutura, a reunião do COMTUR também aprovou a distribuição de recursos para o setor de serviços, que incluem:

• Produção de folheteria sobre a cidade e seus pontos turísticos (guia turístico, folder sobre cada atrativo turístico etc);
• comunicação visual (sinalização de rotas turísticas, banners, testeiras, fachadas, placas explicativas etc); e
• contratação de som e palco, para eventos futuros dentro do Turismo.

Esses projetos, juntos, somam a quantia de R$ 558 mil reais, que é o montante total destinado a cada um dos 120 municípios de interesse turístico do Estado de São Paulo.

Por enquanto, não há previsão para o início das obras ou dos serviços que serão realizados com os recursos do MIT.