Conselho de Meio Ambiente elege sua nova diretoria

Foi realizada na tarde de quarta-feira (28), a primeira reunião ordinária no biênio do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Monte Alto – COMDEMA, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação.

Após publicação do decreto que trata de sua nova composição e a convocação individual, membros nomeados pelos departamentos municipais e entidades elegeram sua nova diretoria.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Tadeu Veronezi Nunes, tomou posse como o novo presidente, seguido por Alan Vedoveli (vice-presidente), Raphael Bertolli (secretário) e Luis Antonio da Silva (tesoureiro). Já o FUMDEMA – Fundo Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente de Monte Alto -, tem como tesoureiro Gabriel Miranda Couto.

Estiveram presentes nesta primeira reunião doze conselheiros. Entre os assuntos tratados, ocorreu a deliberação sobre o Documento de Origem Florestal (DOF), o Plano de Recuperação da Mata Atlântica e Cerrado, que deve passar por aprovação na próxima reunião, a devolução e destinação correta de embalagens de óleos lubrificantes e a manutenção de veículos da frota municipal. Outro assunto pertinente e aprovado pelos conselheiros foi a criação e distribuição de panfletos sobre o posto de coleta de lixo eletrônico, que teve sua primeira remessa entregue à empresa especializada na destinação dos itens. Em pouco mais de 30 dias desde a sua inauguração, foram 2.100 kg de produtos eletrônicos, pilhas e baterias levados ao local, na parte inferior do Mercado Municipal. O panfleto será desenvolvido pelo Departamento de Marketing da Prefeitura e a sua impressão será custeada pelo FUMDEMA.

A primeira reunião extraordinária do conselho já tem data marcada, será na segunda-feira, dia 2 de setembro.