Lintas Serayu

Conselho de Políticas sobre Drogas se reúne e traça metas para 2017

Monte Alto vai receber este ano inúmeros programas de prevenção às drogas e qualidade de vida. Essa é a conclusão da última reunião do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMPAD, que aconteceu dia 7 de março, na sede social do Rotary Club de Monte Alto.

“Estamos preparando uma série de ações que visam evitar o uso e abuso de substâncias, em todas as suas características e formas”, ressaltou o presidente do Compad, Silvio Antonio Vital. “E contamos com o apoio e participação de toda a sociedade dentro desse objetivo”, acrescentou.

Um dos pontos principais nessa linha de trabalho será a realização da Jornada Escolar de Qualidade de Vida, juntamente com a LaPaz Conhecimento Educação. “Vamos implementar um grande projeto, com o máximo de escolas envolvidas”, explicou o Rogério Menani, um dos responsáveis pelo projeto.

Um calendário sobre prevenção às drogas também está sendo elaborado pelo grupo, para lançamento no ano de 2018. “Vamos promover concursos nas escolas e escolher as melhores ilustrações para montar um belo painel, sempre no sentido de divulgar as formas de evitar o uso e abuso de álcool e outras drogas”, acrescentou Sônia Regina Lampa, assistente social que integra o Compad.

IMG_1728 site