Conselho de Turismo realiza passeio monitorado

O Conselho Municipal de Turismo – COMTUR de Monte Alto realizou, no domingo passado, um passeio monitorado na Cachoeira da Bocaina, na zona rural da cidade.

O proprietário do sítio, Edson Noel Baratto, acompanhou o grupo ao longo do percurso e orientou os participantes da caminhada sobre preservação da natureza. Participaram do passeio cerca de 30 pessoas, entre convidados e membros do Conselho de Turismo. O vereador Thiago Cetroni também esteve se exercitando na caminhada, em um cenário composto por nascentes preservadas e duas cachoeiras com 41 metros de queda de água.

Esse é mais um dos passeios monitorados que estão sendo promovidos pelos integrantes do COMTUR de Monte Alto. Esse passeio já é parte de uma catalogação e estudo dos pontos turísticos da cidade para que, no futuro, se possa oferecer a turistas da cidade.

Depois do passeio à Cachoeira da Bocaina, o grupo foi conhecer o Sítio dos Eucaliptos, de propriedade de Florindo Cestari, que começa a receber seus primeiros visitantes. O local, de fácil acesso, conta com uma nascente natural e área de descanso e lazer, feita com foco na preservação ambiental.

“Foi uma manhã muito produtiva, onde tivemos uma amostra do que podemos fazer com as belezas naturais da cidade”, afirmou o presidente do COMTUR, Florindo Fonseca.