Lintas Serayu

Conselho do Meio Ambiente realiza reunião em Viveiro de Mudas

Assim como acontece, regularmente uma vez ao mês, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA reuniu-se, no dia 28 de fevereiro, para discutir assuntos levados pelos conselheiros e comunidade, envolvendo a preservação ambiental do município.

O local escolhido para a nona reunião ordinária foi o Viveiro de Mudas, localizado no Jardim Paulista II. Na oportunidade, membros e convidados puderam conferir a situação dos equipamentos e das instalações, que são utilizadas também em ações de educação ambiental.

Entre os assuntos tratados na reunião, o presidente Julio César David Pereira atualizou todos sobre o desenrolar da denúncia de crime ambiental, quando os conselheiros deslocaram-se até a Cachoeira do Gabiru e foram, posteriormente, formalizar Boletim de Ocorrência, pedindo acompanhamento policial do caso. Segundo Julio, novas informações foram repassadas às autoridades, que visitarão o local apontado durante os patrulhamentos de rotina.

Após discussão, o conselho decidiu, por unanimidade, continuar acompanhando este caso até que o autor seja identificado. Uma nova denúncia já chegou ao COMDEMA e seus membros devem colocá-la em pauta para a próxima reunião, no dia 28 de março.

Conselho reunido no Viveiro de Mudas
Conselho reunido no Viveiro de Mudas