Conselho se reúne para debater o desenvolvimento rural em Monte Alto

Foi realizada, na tarde de quinta-feira (25), a primeira reunião ordinária do COMUDERU – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Monte Alto., biênio 2019/2020. Membros nomeados reuniram-se na Casa da Agricultura para debater os primeiros assuntos e eleger sua nova diretoria executiva.

Participaram desta primeira reunião o engenheiro agrônomo Ademar José de Sousa Júnior, representando a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI); a técnica agropecuária Tatisa Kelly Queiroz Guimarães Garcia, da Coordenaria de Defesa Agropecuário (CDA), os agricultores Aparício Garbin Filho e Adão do Carmo Jesus Comum, do Sindicato Rural de Monte Alto; o agricultor Vandecir Salvador Vedoveli, representando a Associação da Agricultura Familiar de Monte Alto e região (AAFMA); a engenheira agrônoma Silvia Maria Tabatini de Vincente, representando a Coopercitrus; e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Tadeu Veronezi Nunes.

Iniciando a discussão, foram apresentados ofícios encaminhados pela formação anterior do conselho e o andamento do projeto sobre pagamento de serviços ambientais, ficando o COMUDERU responsável por buscar informações sobre o assunto. A proposta aprovada é que as reuniões ocorram mensalmente, sempre na última quarta-feira de cada mês. Desta forma, o próximo encontro, também na Casa da Agricultura, ficou marcado para 31 de julho, às 16 horas.