Conservatório Musical apresenta seu trabalho em visita às escolas

Desde o dia 24 de outubro, professores do Conservatório Musical Municipal “Maestro Mário Veneri”, departamento integrante da Secretaria Municipal de Educação, visitam unidades da rede municipal de ensino para animar as crianças com um pouco do seu talento e apresentar o trabalho desenvolvido pelo grupo junto à cidade. No repertório estão músicas clássicas e atuais, mostrando que a música é para todos os gostos.

A primeira escola a receber os músicos foi a EMEB “Professora Maria Apparecida Olivério Tiezerini”, no Jardim Centenário. A apresentação fez parte das homenagens às efemérides do mês: Dia das Crianças, Dia do Professor e Dia do Funcionário Público.

Assistidos pelos alunos, professores e funcionários da escola, os músicos Tatiana Denadai Miranda, Silas Henrique da Silva, Charles Leite Bueno e Biu Pastre proporcionaram um verdadeiro show particular, estimulando nos jovens o interesse pela música.

O projeto acontece às quartas, quintas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e tarde. Atualmente, as escolas de Ensino Fundamental são atendidas. Segundo a diretora do Conservatório Musical Municipal “Maestro Mário Veneri”, Gislaine Sena Felipe, na próxima semana as creches devem começar a receber os músicos.