Crianças participam de atividades no Centro Cívico e Cultural

O Departamento de Cultura, através da equipe do Museu de Paleontologia “Prof. Antônio Celso de Arruda Campos” e do Conservatório Municipal “Maestro Mário Veneri”, organizou diferentes comemorações pelo Dia das Crianças.

Acompanhados pelos professores Thiago Colatrelli Nunes e Suellen Vacchiano Pastre, na quarta-feira (10), as crianças participaram de atividades rítmicas para trabalhar ludicamente as figuras musicais, através de sons do corpo. Além disso, os alunos aprenderam noções básicas de diferentes instrumentos.

Durante o final de semana, o Museu de Paleontologia esteve lançando seu novo mascote “Dineissauro”, em homenagem ao Cledinei Aparecido Francisco, colaborador do Museu desde 1987. A equipe contou histórias com um material didático “Dinocaixa”, distribuiu palitoches de Titanossauro e colocou para exposição os anamórficos, que são imagens que dão a impressão de estarem em 3D, disponibilizadas pelo paleoartista Luciano Vidal.

Finalizando as atividades, no domingo (14), os alunos do Projeto Guri de Monte Alto, estiveram em Ribeirão Preto para a apresentação do projeto “Juventude tem concerto”, no Theatro Pedro II, sob a regência de Reginaldo Nascimento e participação do Coro Adulto e Coro Jovem do projeto Tocando a Vida.

Texto: Sarah Pelloso
Fotos enviadas pelo Departamento de Cultura