Distrito de Aparecida comemora seus 171 anos com missa

A missa em celebração ao aniversário de 171 anos do Distrito de Aparecida de Monte Alto aconteceu na noite do domingo (8), no Santuário da Virgem Montesina. A ocasião contou com a presença do subprefeito, Samuel Fonseca, de vereadores e apresentação de dança de um projeto desenvolvido junto às crianças do Distrito. Além disso, os presentes puderam apreciar a decoração natalina do Santuário.

O prefeito João Paulo Rodrigues, acompanhado da primeira-dama, Luciana Alexandre, também esteve junto a população e prestou suas homenagens aos 171 anos do Distrito. Em suas palavras após a conclusão da missa, falou do seu carinho com a comunidade local e fez a entrega simbólica do Cemitério Municipal com a revitalização concluída.

Em evento realizado no Dia de Finados, dia 2 de novembro, a população já pôde conferir mudanças que estavam sendo implantadas no espaço, incluindo o gramado, a demarcação das quadras, calhas de captação da água pluvial e o estacionamento de veículos.

O padre Sebastião Viana Junior convidou os presentes a dirigirem-se ao barracão lateral do santuário. Por conta da chuva, uma apresentação que ocorreria em frente ao santuário foi deslocada ao local de realização da quermesse.

Com todos já presentes no barracão, o professor e vereador Thiago Cetroni agradeceu a presença de todos à missa e ao prefeito João Paulo, por possibilitar que o Distrito tenha uma educadora física para projetos juntos a comunidade.

Encerrando a noite, crianças do Distrito realizaram uma apresentação de dança com temática natalina. As aulas são dadas pela professora Juliana Cristina Queiroz, no Clube Recreativo Municipal “Turcão 3”, na terça-feira e quinta-feira, das 18h30 às 19h30.