“Doses de esperança” chegam a Monte Alto

Recepção das 560 doses da CoronaVac teve emoção, aplausos, mas também preocupação sobre as próximas fases

Enfim, um primeiro dia em que temos a sensação de que estamos virando o jogo.

A sede da Vigilância Sanitária de Monte Alto recebeu, depois de desencontro de informações e ansiedade, as primeiras 560 doses da CoronaVac.

Elas serão aplicadas nos funcionários da Saúde que estão na linha de frente de combate à Covid, tanto no sistema público quanto na iniciativa privada.

A emoção da chegada esteve patente nos rostos de cada funcionário da Saúde que, há quase um ano, têm passado dias de tensão, tristezas e muito trabalho…. trabalho pela vida das pessoas.

“Não há como não derramarmos lágrimas. A gente sente que, agora, começamos a virar esse jogo. Esse esforço mundial em se conseguir a vacina é dedicado a todos da linha de frente e também à memória de tantos que perdemos para a covid”, comenta a prefeita Maria Helena Rettondini.

“Essa é uma vitória da Ciência e celebra o intenso trabalho de toda a linha de frente, não só da Saúde, mas de todos os setores que sempre se colocaram no combate à covid”, complementa o vice-prefeito, Dr. Joaquim.

E agora?

Agora, resta a expectativa sobre quando o Governo do Estado enviará novo lote e quantas vacinas serão. Na logística atual, a segunda dose desses 560 imunizados está garantida.

Também é necessário saber quando o Governo Federal conseguirá comprar mais insumos, para que cada cidade possa elaborar seu calendário de vacinação.

A abertura da imunização em Monte Alto acontece amanhã. As duas primeiras vacinadas serão técnicas de enfermagem.

Uma delas é Rosangela Aparecida Ferreira que além de estar na linha de frente lutou pela própria vida, ficando 15 dias na UTI. Além dela, o irmão e a mãe também foram internados por conta do vírus.

A outra é Terezinha Barrachi Dal Santo, de 64 anos, trabalhadora da área da Saúde há 38 anos, que combateu a Covid-19 desde o início da pandemia, sem ser contaminada pelo vírus.

Chegaram as primeiras doses de esperança. Com elas, um horizonte de, ainda em 2021, estarmos mais perto das pessoas… de nossa vida normal.

Cadastre-se

Você pode se inscrever no sítio https://vacinaja.sp.gov.br, para adiantar seu cadastro para a vacinação.