Educação anuncia ‘reforço’ de materiais didáticos para rede municipal

Investimentos foram com recursos próprios; novos materiais serão entregues no início do segundo semestre letivo

A Secretaria de Educação anunciou duas importantes conquistas para os alunos da rede municipal de ensino.

A primeira diz respeito aos estudantes de 1º ao 5º ano, que receberão livros didáticos de Inglês para apoio às aulas da disciplina.

“A aquisição dos livros é necessária, pois na Matriz Curricular do Ensino Fundamental I da nossa Rede Municipal temos a disciplina de Inglês do 1º ao 5º ano. Essa disciplina não é atendida pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Dessa forma, é necessário que a Secretaria Municipal de Educação forneça subsídios para que o professor possa desenvolver, de forma satisfatória, o conteúdo programático da disciplina”, explica a secretaria da pasta, Regina Tavares, a ‘Reca’.

Foram adquiridos 2.209 livros didáticos “Marcha Criança Inglês”, através de pregão iniciado em janeiro deste ano e concluído neste mês.

Os livros serão entregues aos alunos no início do segundo semestre letivo de 2021.

MAIS

Nesta semana, a prefeita Maria Helena Rettondini juntamente com a secretária ‘Reca’, e toda sua equipe anunciaram que o material didático da Educação Infantil será entregue às crianças da rede municipal de ensino no início do próximo semestre letivo.

Foram adquiridos 1.510 kits de materiais didáticos ‘Prosinha’, da editora Saraiva, para os alunos do Maternal II, Jardim e Pré, além de 3.020 obras literárias através de pregão, realizado entre janeiro e junho deste ano.

“O kit que cada criança receberá é de alta qualidade, composto por duas apostilas com material de apoio e uma agenda de recados acondicionados em maleta plástica. A escola receberá duas obras literárias por aluno que serão utilizadas nos momentos de leitura junto às crianças”, comenta a secretaria de Educação.

De acordo com a prefeita Maria Helena, “priorizar a Educação é uma das metas da administração. Esse investimento faz parte da atenção e carinho que nossos professores e crianças tanto merecem”.