Educação Infantil tem sua formatura com muita música e emoção

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na noite de quarta-feira (4), a solenidade de formatura da Educação Infantil, no Ginásio de Esportes “José Pizarro”. A festa teve como tema as “Músicas infantis que marcaram época”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Marketing, Rogério Menani, iniciou a celebração acompanhado pela cerimonialista e diretora de Serviços Públicos, Paula Carnacchioni, agradecendo a presença das EMEBs Profª Antonia Florenzano, Prof. Florindo Gesualdo da Silva, Profª Maria Apparecida Olivério Tiezerini, Profª Maria de Lourdes Bizelli Ulian, Manoel Carvalho de Lima, Profª Oraíldes Barrozo Zocco e a Prof. Thyrso Jorge dos Santos Galasso.

Foram convidados a compor a mesa o prefeito municipal João Paulo Rodrigues, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Alexandre, o vice-prefeito José Cláudio Inforçatti “Bicudo”, o presidente da Câmara Municipal, Baltazar Garcia, os vereadores Dr. Carlos Gerber, Heraldo Soares, João Augusto Picolo, Maria Helena Rettondini, Murilo Jácomo e Thiago Cetroni.

A equipe da Secretaria de Educação esteve toda presente e representada na formatura, com os diretores, vice-diretores, coordenadores das escolas e gestores da atual administração municipal.

Após execução do Hino Nacional e do Hino a Monte Alto, as crianças apresentaram a música “Moro num planeta que se chama Terra”. Quem fez o juramento em nome de todas as crianças a cumprir o aprendizado adquirido na pré-escola, foi o aluno Leonardo Uchôa Carneiro Júnior, acompanhado pela professora Daniela Casaletti, da escola EMEB Prof. Florindo Gesualdo da Silva.

O prefeito João Paulo Rodrigues também fez uso da palavra, abordando a importância da educação infantil para o desenvolvimento individual e de todo o país. Além disso, desejou boas festas a todas as famílias presentes no evento.

Em seguida, o chefe do Poder Executivo fez entrega simbólica do certificado de conclusão da pré-escola aos alunos Igor Pim Machado, acompanhado pela professora Silvania Fonseca, da EMEB Profª Maria Apparecida Olivério Tiezerini e à aluna Lorrayne Banega Ganzela, ao lado da professora Maria Cláudia Raposo do Amaral Trindade, da EMEB Manoel Carvalho de Lima.

O prefeito e a secretária de Educação, Marilena Regina Maria da Silva “Nita” foram homenageados pelas diretoras Elisangela Tréssino e Marisa de Souza Balmant em nome de todos os diretores da pré-escola, por todo o apoio e comprometimento com a educação de Monte Alto.

Os professores também receberam homenagem como forma de agradecimento por tamanha dedicação e preocupação com o desenvolvimento intelectual e aprendizagem dos alunos.

A noite seguiu com apresentações de danças dos alunos de todas as EMEBs da rede municipal e se encerrou com todas as turmas ao centro da quadra, dividido espaço com diversos balões soltos no ar.