Em sua última reunião no ano, COMDEMA continua discussão sobre árvore Leucena

No dia 29 de novembro, seguindo o cronograma de reuniões em todas as últimas quartas-feiras de cada mês, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) realizou seu sétimo encontro de 2017, fechando as atividades do ano.

Os presentes iniciaram a reunião discutindo sobre a Leucena, árvore invasora que se instalou em grandes áreas verdes do município, impedindo o crescimento de plantas nativas. O assunto já havia sido abordado na última reunião, em outubro. Membros do conselho se prontificaram a analisar questões legais e possíveis impedimentos no combate da espécie, já realizado em outros municípios.

Outro ponto abordado foi a criação de projeto educacional a alunos da rede municipal de ensino, com palestras adequadas para cada idade. O conselho, após esta reunião de novembro, entra em recesso, retomando suas atividades em janeiro. É prevista uma reunião no Viveiro de Mudas Municipal, tema bastante discutido entre os membros, e que deve ocorrer entre janeiro e fevereiro.

comdemanovembro
Após ano de muito trabalho e debates, COMDEMA paralisa suas atividades para retorno em janeiro de 2018.